quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Paraty-Alemanha

Parte I

Minha chegada à Alemanha aconteceu em maio de 1981 no aeroporto de Frankfurt, tarde linda, primavera, temperatura em torno de +28 graus.A primeira impressao que tinha, é a que iria chegar num país frio, cinzento, árvores sêcas, nao imaginava que era verao.Outra surpresa foi no trajeto Frankfurt-Munique, com a velocidade, calculo uns 250km/h, com a qual os carros nos ultrapassavam.Quase sofro um torcicolo até chegar a cidade de Munique.Imaginem, em Paraty, é proibido o acesso de automóveis nas ruas da cidade.Mais tudo bem,sobrevivir!!! Um mês depois, estava matriculado para um curso de alemao, pois minha intencao era a de retornar para Paraty, o mais breve possível.Ficou sómente nos planos.Minha vida estava mudando, sem que eu mesmo percebesse.Minha irma Ondina, com quem eu morava, gostava de organizar encontros com brasileiros(as), pessoas que estavam a servico da Siemens do Brasil, trabalhando, que adoravam organizar um churarsquinho e, nessa levavam instrumentos mais, ninguém tocava nada, entao sobrava pra mim, e nessa fui inclusive aprendendo, coisa que em Paraty, por exemplo, meu pai nao permitia, com receios que eu me afastasse da gerência do restuarante e do hotel.Entao,aqui acabei descobrindo que meu talento musical iria muito mais a de sómente tocar surdo.

5 comentários:

Carmen Paulino disse...

Poxa dificel falar, de um ser humano tão legal. De um musico maravilhoso como vc meu amigo, batalhador, gerreiro. Desejo que vc continue assim, e que DEUS continue te abençoando sempre. Beijos

Tania Klopper disse...

Oi Osmar,
Sua história é muito bacana. Mostra que a vida é cheia de mistérios e tambem que não podemos fugir de nosso destino. Veja seu exemplo né?
Você é uma pessoa muito especial. Passa uma luz e energia boa.
Beijos e sucesso sempre.
Tania Klopper

Gis@ Mel. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gis@ Mel. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gis@ Mel. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.